Grêmio estreia na Copinha com vitória, dribles e gol de aniversariante

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rodrigo Fatturi/Grêmio

    Grêmio comemora gol de Erick contra o Brasília pela Copa São Paulo

    Grêmio comemora gol de Erick contra o Brasília pela Copa São Paulo

O Grêmio estreou bem na Copa São Paulo de 2017. Nesta terça-feira (03) a equipe gaúcha venceu o Brasília por 3 a 1 e somou três pontos pelo Grupo A, na Arena Plinio Marin, em Votuporanga-SP. Um dos gols foi marcado pelo aniversariante Erick, no primeiro tempo. E no fim da partida, um show de dribles do atacante Ferreira e o terceiro gol. 

O atacante gremista driblou o goleiro após receber linda enfiada de Khevin. Só escorou para a rede o primeiro gol da partida. Em seguida, o Tricolor teve outras três chances de marcar. Parou em chances desperdiçadas com boas defesas do goleiro rival. 

Erick completa 20 anos nesta terça-feira e na comemoração homenageou seu tio, puxador de samba na cidade de Pelotas, na zona Sul do Rio Grande do Sul. "Meu tio é puxador da escola de samba em Pelotas-RS, cria os bordões todo ano, ele falou ano passado: Olha bem, hein. Daí falei o que ele fala", disse. 

Entre os destaques do jogo estiveram Pepê, que criou boas chances nas duas metades do jogo, e o volante Khevin, que além da assistência do primeiro gol, acabou fazendo o segundo, na etapa final. 

Segundo tempo, aliás, em que o Brasília saiu para o ataque, abastecido pela boa atuação do volante João. Tanto que aos 31 da etapa final, o time da capital nacional descontou com Joel após bela jogada de Átila. Mas não teve chances para empatar. 

No fim da partida ainda saiu o terceiro gremista. O atacante Ferreira entrou a dribles na zaga do rival e Dionathã só empurrou para as redes. 

O Votuporanguense e o Auto Esporte, que empataram em 1 a 1 mais cedo, completam o Grupo A. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos