Grêmio ouve agentes e fica otimista sobre renovações de Douglas e P. Rocha

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Douglas deve renovar contrato com o Grêmio e clube está tranquilo sobre isso

    Douglas deve renovar contrato com o Grêmio e clube está tranquilo sobre isso

O Grêmio ouviu as propostas de Douglas e Pedro Rocha para renovar contrato. E ambas ficaram dentro do que o clube pode pagar. A tranquilidade faz o presidente Romildo Bolzan Júnior imaginar ampliação nos vínculos ainda nesta semana. 

"O Odorico (Roman, vice de futebol) conversou com os agentes de ambos e são situações que devemos encaminhar. As pedidas estão dentro do que imaginávamos", disse o mandatário ao UOL Esporte. 
 
Douglas recebeu ofertas de clubes do Brasil e do exterior, mas mostra total interesse em permanecer no Grêmio. O vínculo chegou ao fim no encerramento do ano passado, mas uma valorização está prevista. 
 
"Dentro do que ele produziu, é natural que ganhe uma valorização. É um jogador raro ao Grêmio e ao futebol brasileiro. Tem muita qualidade e fez por merecer. É uma situação recíproca, ele quer o Grêmio, o Grêmio quer ele. Por isso estamos tranquilos", explicou o presidente gremista. 
 
O novo vínculo do 'Maestro' de 34 anos tende a ser de uma temporada, mas o período ainda está sob análise. 
 
Já Pedro Rocha, autor de dois gols no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, também terá vínculo ampliado. A ligação atual ao Tricolor vai até o final do ano e as conversas para estender começaram ainda antes do destaque no jogo decisivo. 
 
"Devemos acertar nesta semana. Está tudo dentro do que pode ser trabalhado. Ele (Pedro Rocha) é um jogador que melhora a cada ano", completou Bolzan. 
 
O Grêmio irá anunciar o segundo reforço para a temporada 2017 nesta terça-feira. Trata-se do atacante Kayke, que chega por empréstimo do Yokohama Marinos, do Japão. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos