Topo

Grêmio recebe proposta e libera Henrique Almeida para acertar com Coritiba

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2017 16h04

O Grêmio recebeu uma proposta e liberou o atacante Henrique Almeida para acertar seu retorno ao Coritiba. Fora dos planos em Porto Alegre, ele poderá ser anunciado nos próximos dias no clube paranaense. 

Foram 33 jogos e apenas três gols. Com contrato de mais três anos no Tricolor, Henrique será liberado por empréstimo até o fim de 2017. O Grêmio arcará com parte dos salários do jogador. 

Em Porto Alegre, Almeida estava descartado. Depois de fracassar nas oportunidades que teve com Renato Gaúcho, ainda se envolveu em polêmica com a torcida ao fazer gestos obscenos aos aficionados que o vaiavam após a partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Pediu desculpas mas jamais escapou dos xingamentos novamente. 

O presidente Romildo Bolzan Júnior já havia informado que o jogador estava fora dos planos. Até porque o setor ofensivo passará por reformulação para o próximo ano. 

Depende apenas de alguns detalhes para que o Coxa anuncie o jogador, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte. Henrique se destacou exatamente pelo clube da capital paranaense em 2015. Foi quando chamou a atenção do Grêmio e acabou sendo comprado. 

O Coritiba perdeu recentemente Kazim-Richards, que se transferiu para o Corinthians. Henrique será substituição imediata ao inglês naturalizado turco. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.