Topo

Paris Saint-Germain oficializa contratação de Draxler por quatro anos

Draxler assina contrato até 2021 com o Paris Saint-Germain - Divulgação/Twitter
Draxler assina contrato até 2021 com o Paris Saint-Germain Imagem: Divulgação/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/01/2017 11h36

Divulgada pelo Wolfsburg desde a véspera de Natal, o Paris Saint-Germain oficializou apenas nesta terça-feira a contratação do meio-campista Julian Draxler. Campeão da Copa do Mundo em 2014, o alemão de apenas 23 anos é considerado uma joia do país e acertou contrato com os franceses por quatro temporadas, até 2021.

"É com muita alegria que chego ao PSG. Pela primeira vez na minha carreira, eu irei descobrir um novo país, uma nova liga, e estou muito orgulhoso de dar esse novo passo em um clube que se tornou referência na Europa e trouxe muitos jogadores ótimos nos anos recentes", declarou Draxler, que só havia jogado no Schalke 04 e Wolfsburg, ambos na Alemanha. "Farei de tudo para ajudar o time a ganhar mais troféus e continuar a crescer internacionalmente", completou.

O meia era um dos jogadores mais cobiçados nesta janela de transferências do mercado de inverno europeu. Os alemães, na época, consideraram que o negócio foi uma decisão "satisfatória para todas as partes".

"Nós tivemos algumas conversas muito intensas, mas também construtivas, com o Paris Saint-Germain, Julian Draxler e seu empresário nos últimos dias. Estamos confiantes que chegamos a uma conclusão satisfatória para todas as partes", declarou o diretor esportivo do Wolfsburg, Olaf Rebbe.

Pelo Wolfsburg, Draxler atuou em 34 partidas da Bundesliga e anotou cinco gols. Ele também disputou nove jogos da Liga dos Campeões e dois na Copa da Alemanha.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.