Topo

Presidente da Juve fala de possível volta de Morata: "Está ligado à Itália"

REUTERS/Andrea Comas
Imagem: REUTERS/Andrea Comas

Do UOL, em São Paulo

03/01/2017 18h08

Giuseppe Marotta, presidente da Juventus, comentou nesta terça-feira (03) as especulações de retorno do atacante espanhol Álvaro Morata, atualmente no Real Madrid, ao time de Turim. "Ele está sentimentalmente ligado à Itália e a uma italiana", disse o mandatário. O jogador tem contato constante com companheiros do nosso elenco e nos disse que passou bons momentos aqui", disse, em discurso animador. 

Marotta, no entanto, colocou panos quentes logo depois: "Mas isso tudo não quer dizer nada. É um jogador do Real Madrid e nada mais do que isso". 

A imprensa europeia noticiou nesta semana que Morata está em dúvida sobre ter feito a opção correta ao trocar a Juventus pelo Real Madrid. Segundo o jornal italiano El Corriere dello Sport, o atacante veria com bons olhos um retorno ao atual campeão da Itália. 

Em duas temporadas na Juventus, Morata marcou 27 gols e deu 20 assistências em 93 partidas. 

Na mesma entrevista, Giuseppe Marotta aproveitou para afirmar que a relação da Juventus com os empresários do argentino Paulo Dybala é boa e que o jovem atacante segue em negociação para renovar contrato. Há especulação de que uma suposta briga entre os agentes de Dybala e o clube poderiam motivar saída para Barcelona ou Real Madrid.