Real Madrid prepara oferta por jovem estrela do Tottenham, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Justin Tallis/AFP Photo

    Delle Alli (esq.) já é convocado para a seleção da Inglaterra

    Delle Alli (esq.) já é convocado para a seleção da Inglaterra

O Real Madrid parece disposto a tirar mais uma estrela do Tottenham. Depois de contratar Gareth Bale e Luka Modric do clube inglês, os merengues agora apontam para o jovem Delle Alli, destaque dos Spurs com apenas 20 anos. O interesse, publicado pelo Mirror nesta terça-feira, no entanto, só poderia ser realizado na janela de transferência do meio do ano, já que os espanhóis estão proibidos de contratar até lá.

Apesar do interesse, tirar o meia-atacante inglês do Tottenham não será tarefa fácil. Mauricio Pochettino, técnico do clube, já declarou que a jovem estrela vale pelo menos 50 milhões de libras (R$ 200 milhões), já que é jovem e tem tudo para ser um dos melhores jogadores europeus da próxima década. Além disso, o jogador acabou de renovar por mais seis anos com a equipe, com um salário de 240 mil reais por semana.

Ainda segundo a publicação, o Real Madrid, que deve ter a concorrência do Paris Saint-Germain no negócio, pode envolver um de seus jogadores na transferência. Isco, que não é utilizado com muita frequência por Zidane, interessa ao Tottenham e pode ser envolvido para facilitar uma negociação.

O Real Madrid foi punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por contratações irregulares de menores de idade estrangeiros entre 2005 e 2014.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos