Zenit confirma transferência de belga Witsel ao futebol chinês

Do UOL, em São Paulo*

  • OLGA MALTSEVA / AFP

    Witsel é mais um jogador seduzido pelo bilionário mercado chinês

    Witsel é mais um jogador seduzido pelo bilionário mercado chinês

A China continua sua ofensiva no futebol mundial, e o meio campista belga Axel Witsel, que jogava no Zenit, assinou pelos próximos quatro anos com o Tianji Quanjian FC, no qual receberá 18 milhões de euros anuais. A informação já circulava na imprensa internacional na última segunda e foi confirmada pelo clube russo nesta terça-feira (3).

"É oficial: Axel Witsel está indo para China. Obrigado opor tudo que você fez pelo clube, Axel", publicou o Zenit nas redes sociais.

O jogador, que completa 28 anos no próximo dia 12, vai ser incorporado de maneira imediata em seu novo clube, que é treinado pelo ex-zagueiro italiano Fabio Cannavaro, campeão do mundo e vencedor da Bola de Ouro em 2006.

Formado no Standard de Liège, Witsel passou por Benfica e Zenit antes de se aventurar no futebol asiático. Witsel já disputou 71 jogos e marcou 7 gols pela seleção belga, mas a escolha de jogar no campeonato chinês levanta dúvidas para as próximas convocações.

Os clubes da Super Liga chinesa já gastaram mais de 400 milhões de euros na compra de jogadores em 2016, reflexo do desejo do governo chinês em transformar o país em uma potência do esporte até 2050.

*Com informações da AFP.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos