Topo

'É angustiante para família', diz advogado de meia do Atlético-PR detido

Luciano Cabral, jogador do Atlético-PR - Divulgação
Luciano Cabral, jogador do Atlético-PR Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba

04/01/2017 17h54

O advogado Gustavo Nedic, responsável pela defesa do meia Luciano Cabral, do Atlético Paranaense, falou em público pela primeira fez sobre a acusação de assassinato que envolve o jogador. “Estou absolutamente convencido de sua inocência”, declarou à Rádio Autêntica, de San Rafael, Mendoza, Argentina.

Nedic explicou a situação do jogador, que passava férias com sua família na região e está sendo investigado por uma participação na morte de Johan Villegas, 27 anos, morto no domingo (1) com pedradas na cabeça. “É bastante angustiante para a família. Com respeito a Luciano, não dá para esquecer que ele é um jogador com projeção, jogando no exterior. Fomos surpreendidos com essa decisão da fiscal de justiça, ele esteve sempre à disposição. Esteve pela manhã e depois à tarde houve o pedido de detenção dele.” O advogado fala da primeira notícia acerca de Luciano, após a prisão do pai do meia, Juan Oscar, que se declarou culpado.

“Eles [a Justiça Argentina] não haviam ordenado sua apresentação, nada. Ele está em contato comigo. Se apresentou espontaneamente e a partir de agora estão produzindo as provas. A situação de Luciano, leva 24 horas para produzir, vão tomar toda a tarde e depois vão ver se vão lhe manter em prisão preventiva ou deixá-lo livre”, contou. “Não sabemos ainda se ele será imputado ou não. A investigação está toda fechada.”

O advogado está em contato com o Atlético, clube com o qual Cabral tem contrato de empréstimo até julho deste ano. Ele pertence ao Argentinos Juniors. “Existem consequências importantes em sua carreira. Nesse momento nos comunicamos com as pessoas que vão ajudar a ele e já sabem que é uma situação especialíssima. Ele teria que se apresentar para entrar em pré-temporada e tudo mais.” O Atlético ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.