Atlético-MG se acerta com Arouca e busca liberação do Palmeiras

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Arouca está próximo de se mudar para a Cidade do Galo em 2017

    Arouca está próximo de se mudar para a Cidade do Galo em 2017

O Atlético-MG está muito próximo de anunciar um reforço para a atual temporada. A diretoria já encaminhou o acordo com o estafe de Arouca e aguarda uma definição com o Palmeiras para assinar o novo contrato com o volante que é considerado substituto de Leandro Donizete.

Caso haja acordo entre os clubes, após uma reunião marcada para os próximos dias, o meio-campista de 30 anos será transferido em definitivo para a Cidade do Galo. Uma pessoa ligada à cúpula mineira confirmou a proximidade do acordo ao UOL Esporte no início da noite desta quarta-feira (4).

Haverá um encontro entre emissários do Atlético e dirigentes paulistas até o fim da semana com o intuito de acertar os detalhes referentes à compra dos direitos econômicos do jogador que faturou a última edição do Campeonato Brasileiro. Os valores envolvidos na transação não foram revelados.

Arouca deve chegar a Belo Horizonte para suprir a saída de Leandro Donizete, recém-contratado pelo Santos. O atleta que foi revelado pelo Fluminense é um pedido de Roger Machado à diretoria para a atual temporada. Na década passada, o então lateral esquerdo atuou com o meio-campista no clube das Laranjeiras.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos