Topo

Com gol de W. José, Real Sociedad vence e fica perto de vaga na Copa do Rei

Willian José em Real Sociedad x Villarreal - Real Sociedad/Divulgação - Real Sociedad/Divulgação
Brasileiro fez o primeiro gol da vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal
Imagem: Real Sociedad/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 17h53

A Real Sociedad ficou mais perto de uma vaga entre as oito melhores equipes da Copa do Rei 2016/2017. Nesta quarta-feira, em jogo de ida das oitavas de final, o time recebeu o Villarreal e venceu por 3 a 1, com direito a um gol de Willian José.

Do lado do Villarreal, Alexandre Pato foi titular, mas passou em branco e foi substituído no fim do segundo tempo. Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11), no Estádio El Madrigal. Quem avançar enfrenta o classificado do confronto La Coruña x Alavés – no jogo de ida na Galícia, 2 a 2.

O primeiro gol da partida desta quarta-feira saiu logo aos 17 min do primeiro tempo: após triangulação pela esquerda do ataque, Willian José recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro Sergio Asenjo para abrir o placar.

Mais tarde, aos 33 min, o mexicano Carlos Vela ampliou, graças a uma bela bobeada da defesa. Após o intervalo, o time da casa chegou ao terceiro gol, aos 27 min, graças a Mikel Oiarzabal. O Villarreal ainda descontou aos 31 min, em chute de longe de Manuel Trigueros.

Agora, os dois times voltam a entrar em campo no fim de semana, mas pelo Campeonato Espanhol. No sábado, a Real Sociedad recebe o Sevilla; no dia seguinte, o Villarreal hospeda o Barcelona.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.