Topo

"CR7 tem mais abdômen, mas Messi é superior", diz ex-técnico da Espanha

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 08h32

O ex-técnico da seleção espanhola, Javier Clemente, causou polêmica ao comparar Cristiano Ronaldo a Lionel Messi em uma entrevista nesta quarta (04). O treinador falou que o português é o segundo melhor do mundo, mas tem abdominais melhores que o do argentino.

“Cristiano, os abdominais são melhores que Messi, altura também, de cabeça vai melhor, tem coisas que Cristiano faz melhor, mas Messi o supera em técnica, habilidade e visão de jogo. Ser o segundo melhor do mundo deveria deixar Cristiano feliz e orgulhoso e não há coisa mais nobre em um esportista que reconhecer a qualidade dos demais”, disse o treinador ao programa La Graderia, da rádio Cadena Ser da Espanha. 

O treinador Espanhol rasgou ainda mais elogios a Lionel Messi, o colocando acima de todos. “O Messi é surpreendente, tem coisas que não faz em uma partida, mas depois faz coisas incríveis. Com o Messi é preciso sempre atento ao que ele possa fazer. É um homem de qualidade e de muita técnica que nunca se viu algo parecido. Quando Messi tem a bola é preciso esperar, não ir pra cima direto, porque é ridículo”. 

Javier Clemente ainda falou sobre Neymar e sua vida fora de campo, comentando sobre a folga de final de ano que o jogador teve. Neymar voltou ao Barcelona na segunda-feira (02), depois de período no Brasil.

“O tridente (Luis Suárez, Lionel Messi e Neymar) chegou tarde a Barcelona, ainda que não sei o que fizeram nas férias. Neymar dançou bastante, mas não sabemos o que ele fez à tarde ou de manhã. Eles não são Freitas e dançar é saudável porque é divertido e à tarde, em Barcelona, treinaram com os preparadores”.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.