Topo

Estrela venezuelana, Arango reforçará rival da Chapecoense na Libertadores

AP Photo/Roberto Candia
Imagem: AP Photo/Roberto Candia

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 16h27

Maior estrela do futebol venezuelano, Juan Arango deverá ser apresentado nos próximos dias como reforço do Zulia FC, time de seu país natal que está no grupo da Chapecoense na Libertadores de 2017. O presidente do clube, César Farías, deu a informação em entrevista à rádio uruguaia Sport 890, nesta quarta-feira (04).

"Está praticamente fechado conosco", disse Farías sobre Arango. "Teremos uma reunião na quinta. Seu talento é inquestionável. Virá como campeão com o New York Cosmos e tendo sido eleito o melhor jogador da liga norte-americana", prosseguiu. 

Em novembro de 2016, o Cosmos de Arango levou o título da  NASL (North American Soccer League) - espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos. O venezuelano de 36 anos marcou 15 gols na competição e foi escolhido como bola de ouro do torneio. 

"Ele mesmo que quis negociar conosco, porque sua noiva é de Maracaibo. Está muito ansioso para jogar uma Copa Libertadores", acrescentou o mandatário. 

O Zulia FC fará sua estreia no torneio continental e vive um dos melhores momentos de sua história - em 2016, conquistou a Copa Venezuela e o Torneio Clausura. Está no Grupo 7 da Libertadores, ao lado da Chapecoense, do Nacional-URU e do Lanús-ARG.