Topo

Grêmio usa estratégia adotada com Kannemann e retoma contato com Fernandez

Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e volta à pauta do Grêmio - Divulgação
Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e volta à pauta do Grêmio Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2017 11h56

Um recuo público para pressionar os agentes a diminuírem suas pedidas. Esta estratégia adotada pelo Grêmio com o argentino Walter Kannemann está sendo repetida com Gabriel Fernandez. Depois de ver a negociação perto do fim, o Tricolor retomou o ataque para contratar o centroavante uruguaio. 

O jogador de 22 anos custa 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões). O clube gaúcho está de acordo em pagar este valor e ainda deixar 30% dos direitos econômicos do atleta com o Racing-URU, onde ele atua hoje em dia. Mas ficou preocupado com a intervenção de muitos representantes no negócio. 

A necessidade de pagar luvas e comissões em várias pontas do negócio afastou o Tricolor. Exatamente o mesmo ocorrido na contratação de Kannemann, quando os pedidos do empresário do jogador geraram reação idêntica. O Grêmio se afastou do jogador e retomou negociações depois. 

Foi o que houve nesta quarta-feira, quando uma nova investida retomou a intenção de contar com ele. A ideia é pressionar publicamente para que o acordo seja fechado nos moldes imaginados no início dos contatos, ou seja, sem intervenção de terceiros. 

E não foi só o recuo. Ao mesmo tempo que disse ver a negociação perto de um fim, o Grêmio ainda avisou que tem outros três atletas na mira no mercado sul-americano. A expectativa é que tal discurso surta o efeito desejado e acabe facilitando o acordo. 

Gabriel Fernandez é goleador do Campeonato Uruguaio e além do Grêmio provoca desejo de clubes do Japão, do México e do Nacional-URU. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.