Topo

Marlos é eleito o melhor do futebol ucraniano por jogadores e técnicos

AFP/Belga/Jasper Jacobs
Imagem: AFP/Belga/Jasper Jacobs

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 18h14

O ex-são-paulino Marlos continua ganhando respeito no futebol ucraniano. O meia-atacante, que veste a camisa 11 do Shakhtar Donetsk, foi escolhido nesta quarta-feira (4) como melhor jogador em ação no país por técnicos e atletas em uma eleição organizada pelo jornal esportivo “Komanda”.

O reconhecimento vem após Marlos entrar para a seleção do futebol ucraniano de 2016 e ser escolhido como melhor estrangeiro pela Federação Ucraniana de Futebol. No âmbito geral, ficou apenas atrás de Yarmolenko, jogador do Dínamo de Kiev e um dos principais nomes da seleção do país.

“Me sinto muito feliz porque estou trabalhando duro e as pessoas estão reconhecendo. No Shakhtar e na Ucrânia há jogadores com muita qualidade e fico orgulhoso em ganhar esses prêmios. Como eu sempre falo, nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Só tenho a agradecer o apoio que sempre recebi no clube e país”, comentou o jogador após a mais recente premiação.

Marlos já realizou 109 partidas com a camisa do Shakhtar Donetsk , totalizando 23 gols e 26 assistências desde que se transferiu do Metalist Kharkiv em 2014.