Topo

De olho na Florida Cup, SP não quer liberar meia para a seleção sub-20

Afonso Pastore/saopaulofc.net
Imagem: Afonso Pastore/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 18h05

A CBF anunciou, nesta quarta-feira (4), a convocação do meio-campista são-paulino Shaylon para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria entre janeiro e fevereiro de 2017, no Equador. O atleta substituiria Everton Felipe, do Sport, que se lesionou. 

No entanto, o São Paulo não deve aceitar a convocação para utilizar o meia na preparação do time principal, na Florida Cup, nos Estados Unidos. Os jogadores chamados pelo técnico Rogério Micale para a seleção já estão em treinamento na Granja Comary. O Tricolor pode conseguir liberação do jogador, uma vez que a competição continental não será disputada em data Fifa.

Shaylon, de 19 anos, seria a principal promessa do tricolor do Morumbi para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (o time estreou na competição na última terça), mas, a pedido do treinador Rogério Ceni, deixou a equipe de base para cumprir pré-temporada com os profissionais nos Estados Unidos. 

A estreia da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20 será no dia 18, contra o Equador. O Brasil está no Grupo A da competição, que conta ainda com Colômbia, Chile e Paraguai. Na outra chave estão Uruguai, Argentina, Venezuela, Bolívia e Peru.

O Torneio da Flórida, válido como pré-temporada para o São Paulo, ocorrerá entre 19 e 21 de janeiro. O avanço do Brasil na competição poderia também impedir que Shaylon esteja a disposição do tricolor no início do Campeonato Paulista - o time estreia contra o Audax, no dia 5 de fevereiro.