Com brilho de James e polêmicas, Real atropela Sevilla na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

O Real Madrid deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa do Rei nesta quarta-feira (4) ao vencer por 3 a 0 o Sevilla, no jogo de ida das oitavas, no Santiago Bernabéu. Os destaques ficaram por conta de James Rodríguez, autor de dois gols, e da arbitragem polêmica de Mateu Lahoz.

James abriu o placar no primeiro tempo com um belo chute de fora da área e depois fez o terceiro após um pênalti duvidoso a favor do Real: Modric caiu na área em disputa com Mariano, que negou ter feito falta.

Já o segundo gol do Real Madrid foi do zagueiro Varane, de cabeça. O Sevilla reclamou de uma suposta falta de Morata no lance que originou o escanteio do gol.

O jogo de volta, em Sevilha, acontece em 12 de janeiro.

James ressurge e comanda o Real

Juan Medina/Reuters

Sem o trio Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema, o Real Madrid teve James Rodríguez liderando as ações. Com liberdade para se movimentar no setor ofensivo, o colombiano teve ótima atuação, coroada com dois gols, e compensou as partidas apagadas de seus companheiros de frente, Morata e Asensio. No final, ele foi substituído por Danilo e saiu ovacionado pela torcida no Bernabéu.

Ganso dura só meio tempo

Paulo Henrique Ganso foi escalado como titular por Jorge Sampaoli, mas não conseguiu brilhar. Após um primeiro tempo discreto, com poucas aparições de destaque e um cartão amarelo por chegada mais forte em Nacho, o meia brasileiro nem voltou do intervalo, sendo substituído por Sarabia.

Sevilla perde chances claras

Apesar do placar elástico a favor do Real, o Sevilla teve muitas oportunidades de diminuir o prejuízo. No primeiro tempo, Iborra perdeu um gol inacreditável ao chutar para fora sem goleiro após vacilo da defesa madrilena. Vitolo também desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Casilla.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos