Renovação emperra, e Inter deve vender William para clube do exterior

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • REUTERS/John Vizcaino

    William deve deixar o Internacional para a temporada 2017 rumo ao exterior

    William deve deixar o Internacional para a temporada 2017 rumo ao exterior

A tentativa do Inter foi frustrada. O objetivo de renovação de contrato do lateral direito William não caminhou como o clube esperava e a saída dele do Beira-Rio está quase garantida. Será uma venda, antes que o tempo o autorize a assinar pré-contrato com outro clube. 

William recebeu sondagens de clubes do exterior. Não houve qualquer proposta oficial até o momento. Mas a conversa para renovação de contrato não teve final feliz para o Colorado. Com isso, as alternativas são bem claras: vende o lateral direito nesta janela de transferências ou aguarda até julho sob ameaça de perder o atleta de graça. 

Isso porque o vínculo de William vai até abril de 2018. Em agosto ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. E um time que poderia tê-lo de graça assinando vínculo em agosto dificilmente aceitaria pagar algo um mês antes. 

Sendo assim, o Colorado se vê pressionado. Procura o melhor negócio para lucrar com o lateral direito campeão olímpico pela seleção brasileira no ano passado. E a temporada não apresentou apenas isso ao jogador. Ele terminou o ano como um dos principais destaques do time. Escapou com imagem totalmente intacta do rebaixamento para segunda divisão. 

Foram, ao todo, 51 jogos e um gol marcado. Aos 21 anos, William despertou, de cara, o interesse do Palmeiras no Brasil. Mas a venda que o Colorado busca é para um clube do exterior. A estafe do jogador, por sua vez, acredita que se fosse para permanecer no país, o ideal seria ficar no Inter. Mas dificilmente este será o desfecho do caso. 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos