Topo

Saiba como será o mês de Carlinhos e outros que estão fora da lista de Ceni

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 06h00

De olho na Florida Cup, o elenco são-paulino se apresenta ao técnico Rogério Ceni pela primeira vez nesta quarta-feira (4), no CT da Barra Funda. No entanto, nem todos os jogadores vinculados ao clube vão viajar para a disputa do torneio, nos Estados Unidos.

Ou seja, a programação do Tricolor em janeiro pode ser dividida em duas. Os relacionados pelo ex-goleiro para disputar a competição no exterior viajam na madrugada de sexta-feira (6) para a cidade de Bradenton (EUA), onde o time ficará hospedado no centro esportivo IMG Academy. A equipe deve voltar ao Brasil no dia 23 de janeiro. 

Já os jogadores que não serão utilizados, como o lateral esquerdo Carlinhos, o lateral direito Auro, o atacante Robson e o meia atacante Daniel, vão se reapresentar após cumprirem o período de férias e permanecem no CT da Barra Funda.

"Os que não estão na lista do Rogério voltam normalmente nesta quarta-feira ou depois que cumprirem as férias (no dia 11). Depois, no período em que o time estiver nos Estados Unidos, eles ficam trabalhando aqui no CT da Barra Funda", afirmou José Jacobson Neto, diretor de futebol do São Paulo.

A tendência é de que esses jogadores sejam negociados com outras equipes. Daniel, por exemplo, está perto de acertar com a Chapecoense. O estafe de Carlinhos, por sua vez, ainda procura um clube para o lateral defender em 2017.

Em recuperação de cirurgia para correção de ligamento cruzado anterior do joelho direito, Ytalo permanece também no CT para fazer o processo fisioterápico no Reffis. O atacante é outro que deve ser negociado.

Assim que assumiu o comando da equipe, Rogério Ceni deixou claro para a diretoria que gostaria de trabalhar com um elenco reduzido. O time fechou a temporada 2016 com 31 jogadores, a ideia do ex-goleiro é contar com 25 atletas.

Até o momento, o São Paulo contratou o goleiro Sidão, o meia Cícero e os atacantes Wellington Nem e Neilton para 2017. O lateral esquerdo Júnior Tavares, que estava na base emprestado pelo Grêmio, assinou contrato de três temporadas, vai ser promovido ao profissional e disputará a Florida Cup.

Por outro lado, Rogério Ceni não conta mais com Michel Bastos, Mena, Hudson, Kelvin, Jean Carlos, Ytalo e o goleiro reserva Léo. O volante João Schmidt, que recebeu oferta da Atalanta-ITA, está inscrito na Florida Cup e só deve deixar o clube no segundo semestre.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.