Topo

Santos quer amistoso internacional em janeiro e define 2 jogos no Pacaembu

Santos já definiu que pega o Independente de Santa Fé no Pacaembu pela Libertadores - Mauricio Stycer/UOL
Santos já definiu que pega o Independente de Santa Fé no Pacaembu pela Libertadores Imagem: Mauricio Stycer/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/01/2017 06h00

A diretoria do Santos se reuniu no início desta semana para definir alguns projetos. O UOL Esporte apurou que o clube negocia um amistoso internacional para a estreia do time na temporada. O jogo deve ser realizado no dia 29 deste mês, mas o adversário ainda não foi escolhido.

Além do amistoso internacional, a cúpula santista se reuniu para definir os jogos que o time mandará no Pacaembu. No primeiro semestre, o clube paulista jogará pelo menos duas vezes na capital. E um jogo está decidido que será pela Copa Libertadores da América.

Os dirigentes santistas definiram que o duelo de volta contra o Independente de Santa Fé, da Colômbia, válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental, às 21h45, será realizado no Pacaembu.

A diretoria ainda define mais um jogo no Pacaembu pelo Campeonato Paulista. São duas opções – contra a Ferroviária, no dia 19 de fevereiro, válido pela quarta rodada, e diante do Botafogo, no dia 25 de fevereiro, pela sexta rodada.

O jogo contra o Novorizontino, pela última rodada da fase de grupos, também foi avaliado para ser transferido para o Pacaembu, mas o Santos recuou por precaução. A diretoria analisou que pode ser uma partida decisiva e, por isso, escolheram manter na Vila Belmiro.

Participaram da reunião os dirigentes ligados ao departamento de futebol, financeiro, marketing e comunicação do clube.

O assunto reforços também foi tratado. O Santos busca, principalmente, dois atacantes. Robinho e Luis Fabiano são os mais cotados. Bruno Henrique, ex-Goiás e no Wolfsburg, da Alemanha, também está na mira. Marinho virou um sonho mais distante, assim como Bernard e Tayson. Marquinhos Gabriel também segue na pauta

 Até o momento, o Santos contratou quatro reforços para esta temporada: o atacante Vladimir Hernandes, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral ambidestro Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG.