Topo

Sem Cueva e com oito caras novas no time, São Paulo se reapresenta em 2017

Rogério Ceni  conversa com João Schmidt na reapresentação - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rogério Ceni conversa com João Schmidt na reapresentação Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 14h21

O São Paulo se reapresentou nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Pela primeira vez sob o comando de Rogério Ceni e de olho na disputa da Florida Cup, o elenco voltou a trabalhar.

Além do novo técnico, oito caras novas entre os jogadores: Sidão, Neílton e Wellington Nem foram contratados, enquanto Foguete, Junior Tavares, Araruna, Shaylon e o goleiro Thiago foram promovidos das categorias de base. Já o meia Cícero, de volta ao Tricolor, se juntará ao elenco na Flórida, nos Estados Unidos.

A baixa ficou por conta do meia Cueva, que está no Peru. Com um periamigdaliano (infecção aguda nas amígdalas), o atleta não pôde retornar ao Brasil. O departamento médico tricolor, contudo, faz monitoramento diário com o atleta e o médico especialista que o acompanha em Lima. O peruano se juntará ao elenco assim que reunir condições.

Já pela comissão técnica, as novidades foram os novos integrantes da comissão técnica: o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert. As outras mudanças na comissão ficaram por conta do preparador físico Pedro Campos, que deixa a equipe Sub-20 multicampeã, em 2016, para auxiliar Zé Mário Campeiz no time principal; o preparador de goleiros Haroldo Lamounier está de volta ao CT da Barra Funda e contará com o assistente Otávio Ohl – ambos estavam nas categorias de base, em Cotia. Com estas mudanças, Carlos Gallo retornou ao CFA Laudo Natel, enquanto Rene Weber não seguirá no clube.

Quem não vai viajar para os Estados Unidos vai se reapresentar no dia 11 e trabalhar no CT da Barra Funda. Os demais jogadores seguem a preparação até a viagem, na madrugada desta sexta-feira.

Na manhã desta quarta, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, também conversou com os atletas. O elenco ainda foi submetido aos testes e avaliações. Os jogadores foram divididos em dois grupos e fizeram uma série de trabalhos com os preparadores físicos, fisioterapeutas e fisiologistas. À tarde, Rogério já comanda a equipe no campo.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.