Topo

Acertado com o Vitória, Dátolo solta 'bora bahia' e irrita rubro-negros

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 15h46

Com tudo acertado para defender o Vitória, o meia Dátolo, ex-Atlético-MG, deve comparecer nesta sexta-feira (6) à Toca do Leão para fazer exames e assinar contrato. Porém, seu início de relação com os torcedores rubro-negros não foi dos mais amistosos. Tudo por conta de uma mensagem que o jogador colocou em seu Instagram nesta quinta-feira (5).

Dátolo posta mensagem com 'bora bahia' no Instagram e irrita torcedores do Vitória - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
A caminho de Salvador, Dátolo postou uma foto em seu Instagram com a seguinte legenda: “Hasta la Vitoria sempre, bora bahia”. A última expressão é usada pelo maior rival, o Bahia, e acabou irritando alguns torcedores do Vitória, que não perdoaram o meia antes mesmo de sua chegada à Toca do Leão. Minutos depois, a postagem foi apagada.

Em entrevista ao UOL Esporte, nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Vitória, Sinval Pereira, disse que a negociação já está 'bem encaminhada' e que Dátolo deve assinar contrato nesta sexta-feira.

Dátolo defendeu o Atlético-MG por pouco mais de três anos. Foram 127 partidas disputadas e 18 gols marcados, os mais importantes na reta final da Copa do Brasil de 2014, quando ainda usava a camisa 23. O argentino marcou gols na semifinal, contra o Flamengo, e também no primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro.

Das 70 partidas que o Atlético disputou na temporada, Dátolo só esteve em campo em 21 delas. Tudo por causa da quantidade de lesões musculares. Foram quatro, todas na coxa esquerda. O último jogo foi no começo de outubro, no empate com o Corinthians, quando se lesionou pela quarta vez na temporada.