Mina fica no Palmeiras em 2017 mesmo com propostas de europeus, diz agente

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Mina celebra gol observado por Vitor Hugo, companheiro de zaga no Palmeiras

    Mina celebra gol observado por Vitor Hugo, companheiro de zaga no Palmeiras

O Palmeiras conseguirá manter a dupla de zaga titular campeã brasileira. Mina defenderá o clube paulista até o fim da temporada, mesmo com propostas de times europeus. A decisão será ratificada nos próximos dias em uma reunião do diretor de futebol Alexandre Mattos com o estafe do jogador.

O próprio Mina manifestou interesse em continuar no Palmeiras depois de se tornar um dos destaques do time treinado por Cuca. O contrato do atleta de 22 anos se encerrará em 2021.

"Ele jogará a Libertadores e os demais torneios com o Palmeiras. Estará no ano de 2017 com o clube. A decisão é que ele fará parte do Palmeiras esse ano", disse Jair Mina, tio e representante do jogador. 

Segundo ele, o colombiano recebeu propostas de clubes da Europa, mas optou por permanecer no futebol brasileiro. "Muitas propostas serão respondidas negativamente", explicou.

A ideia de Mina é defender o Palmeiras em todas as competições da temporada, sobretudo a Libertadores, competição que ele disputou com o Independiente Santa Fe no ano passado - a primeira partida do time no torneio será disputada no dia 8 março (uma eventual final ocorreria em novembro).

No Palmeiras, como titular em competições importantes, Mina teria mais condições de se manter na seleção colombiana. O atleta esteve presente nas últimas três convocações do técnico José Pekerman - o palmeirense foi titular em quatro confrontos (dois na Copa América e outros dois nas Eliminatórias da Copa 2018).

Mina, que disputou 15 partidas e marcou quatro gols pelo Palmeiras, ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita sofrida na última partida do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória. O fato forçou o zagueiro a sair mais tarde para as férias após iniciar o tratamento na Academia de Futebol.

Por isso, Mina se apresentará alguns dias depois do restante do elenco. A data de retorno dos atletas está marcada para a próxima terça-feira, dia 10. O colombiano voltaria a trabalhar no CT palmeirense até o dia 15. Por ora, ele faz o tratamento em solo colombiano.

Mercado da Bola

O Palmeiras perdeu uma peça em campo do time campeão brasileiro: o atacante Gabriel Jesus, que acertou com o Manchester City ainda em agosto. O técnico Cuca também deixou o clube. Eduardo Baptista assumirá o comando da equipe alviverde.

Em contrapartida, a diretoria do Palmeiras já acertou com cinco jogadores: os meias Hyoran, Raphael Veiga, Michel Bastos e Guerra, além do atacante Keno. O volante Felipe Melo deve ser anunciado nesta quinta-feira. O clube ainda quer o lateral direito Samuel Xavier, do Sport, e um centroavante.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos