Ainda sem anúncio, Muriqui já treina com Vasco em São Januário

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO / GERARD JULIEN

    Muriqui (e) disputa bola durante jogo em passagem pelo Guangzhou Evergrande (China)

    Muriqui (e) disputa bola durante jogo em passagem pelo Guangzhou Evergrande (China)

Muriqui ainda aguarda as últimas pendências burocráticas e ainda não assinou seu contrato com o Vasco, mas já treina com os novos companheiros em São Januário. Nesta quinta-feira (5), o jogador vestiu o uniforme do Cruzmaltino e participou de uma leve atividade na parte da manhã. No final da tarde, novo trabalho sob comando da comissão técnica.

Em fase final e na espera por documentos, o atacante de 30 anos assinará um vínculo por duas temporadas com o Vasco. Ele tinha firmado um pré-contrato com o FC Tokyo, do Japão, antes de decidir voltar ao Brasil para atuar pelo time de São Januário.

O clube japonês já concordou em abrir mão do atleta e prometeu enviar a carta liberatória nas próximas horas. A expectativa é que o Vasco oficialize a chegada de Muriqui até o final desta semana.

O atacante será o segundo reforço do Cruzmaltino para a temporada 2017. No último Natal, a diretoria oficializou a chegada do argentino Escudero. O Vasco ainda busca pelo menos mais três reforços antes de embarcar para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup - na próxima semana.

Martín Silva também chega

Outra novidade em São Januário nesta quinta (5) foi Martín Silva. O goleiro uruguaio se reapresentou com atraso após alegar não ter conseguido passagens para o dia marcado - segunda, dia 2. Ele fez apenas atividades físicas e conversará com a diretoria no final do dia para esclarecer a demora na chegada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos