Topo

Chapecoense confirma amistoso com Palmeiras na Arena Condá

Arena Condá vai receber Chapecoense x Palmeiras neste mês - Danilo Lavieri/UOL
Arena Condá vai receber Chapecoense x Palmeiras neste mês Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 12h43

A Chapecoense confirmou nesta quinta-feira (5) um amistoso contra o Palmeiras. A partida entre o campeão brasileiro e a campeã da Copa Sul-Americana acontecerá no próximo dia 21 (sábado). O anúncio foi feito pela equipe catarinense por meio das redes sociais.

O Palmeiras abriu mão de receber sua parte na renda da partida e nos direitos de TV, que serão todos revertidos para a Chapecoense. O clube paulista ainda arcará com todos os custos de sua viagem a Chapecó.

Na última passada, o atual diretor de futebol da Chapecoense, José Carlos Maringá, já havia indicado que a partida aconteceria.

"Vamos ter um amistoso contra o Palmeiras para o dia 21 de janeiro. Está tudo bem encaminhado. O Palmeiras sempre foi muito gentil com a gente, um clube irmão de verdade. Jogamos a Série B juntos, em 2013, e o Paulo Nobre (ex-presidente) é muito querido. A possibilidade de abrirmos o ano com esse jogo aqui é bem grande", disse João Carlos Maringá, atual diretor de futebol da Chape, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Nobre tinha ótima relação com a diretoria da Chape, especialmente o presidente Sandro Pallaoro, uma das 71 vítimas da queda do avião que levava a delegação para a final da Sul-Americana.

O Palmeiras, inclusive, é um dos clubes mais elogiados pela direção e comissão técnica dos catarinenses quando o assunto é a ajuda fornecida para a reconstrução do clube.