Topo

Corinthians contrata volante Paulo Roberto, ex-Sport, por uma temporada

Divulgação/Bahia
Imagem: Divulgação/Bahia

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 12h02

O volante Paulo Roberto, 29 anos, fechou contrato de uma temporada com o Corinthians. Ele defendeu o Sport no ano passado e pertence ao Osasco Audax. O jogador já realizou exames médicos e foi adquirido sem custos.

De saída do Sport, Paulo Roberto foi oferecido ao Corinthians e teve a aprovação do treinador Fábio Carille. Ele é considerado um primeiro volante de bom passe, experiente e poder de marcação. No Audax, chegou a fazer dupla com Paulinho, de passagem marcante pelo Parque São Jorge. Foi a solução barata encontrada para reforçar o meio-campo.

Essa será a primeira oportunidade da carreira do volante em um dos chamados 12 grandes clubes do Brasil. Antes, Paulo Roberto atuou no Juventus-SP, no Brasil de Farroupilha-RS, no Audax, no Guarani, no Atlético-PR, na Ponte Preta, no Figueirense, no Bahia e no Sport.

Reforçar o time sem precisar fazer grandes investimentos é o desafio do Corinthians para 2017 e por isso a aquisição de Paulo Roberto. Gabriel, volante do Palmeiras, e Rithelly, de quem Paulo era reserva no Sport, eram os primeiros nomes da lista de reforços para a atual temporada, mas ambos esbarram no baixo caixa corintiano.

Até aqui, dois jogadores foram oficializados para 2017: Jô e Luidy, atacantes. Kazim, do Coritiba, realizou exames médicos e será anunciado após pagamento de multa ao Coritiba.