Coritiba e Bahia chegam a acordo por meia destaque da Série B

Napoleão de Almeida

Do UOL, em Curitiba

  • Wellington Ferrugem / Site oficial do Londrina

    Zé Rafael jogou pelo Londrina em 2016 e se destacou

    Zé Rafael jogou pelo Londrina em 2016 e se destacou

O Bahia irá anunciar nos próximos dias a chegada de mais um reforço para a temporada 2017: o meia Zé Rafael, 23 anos, destaque na boa campanha do Londrina na Série B do ano passado. Os direitos do jogador pertenciam ao Coritiba, que chegou a um acordo pela saída do jogador para o Tricolor Baiano nesta quarta-feira. O Bahia vai pagar uma multa de aproximadamente R$ 500 mil para ficar com o meia, autor de 4 gols na segunda divisão passada.

Zé Rafael teve poucas oportunidades no Coritiba. Revelado após boa campanha na Copa São Paulo de 2012, quando o Coxa foi semifinalista e dono do melhor ataque, foi guindado aos profissionais em 2013, atuando em 9 jogos. No ano seguinte, iniciou o Paranaense mas foi emprestado ao Novo Hamburgo para disputar o Gauchão, e retornou a Curitiba para o Brasileiro. Foi apenas em 2015, quando pela primeira vez defendeu o Londrina, que conseguiu ter destaque. Ajudou o Tubarão no vice-campeonato da Série C e no sexto lugar na B 2016.

O meia tinha contrato com o Coritiba até o final deste ano. Com o acordo, o clube paranaense irá receber uma multa para que o jogador possa assinar com o Bahia.

Quer receber notícias do mercado da bola de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos