Cruzeiro finaliza acordo com Thiago Neves e aguarda parecer da Fifa

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Ricardo Ayres/Photocamera

    Thiago Neves deve ser anunciado como reforço do Cruzeiro nos próximos dias

    Thiago Neves deve ser anunciado como reforço do Cruzeiro nos próximos dias

Thiago Neves já está com tudo pronto para se transferir para o Cruzeiro. O meia-atacante aguarda somente uma liberação da Fifa para assinar o novo contrato e viajar a Belo Horizonte, onde iniciará a preparação para a atual temporada ao lado dos companheiros.

O diretor das categorias de base Klauss Câmara e advogado Breno Tannuri já confeccionam as minutas do contrato com o empresário Leandro Lima e esperam uma resposta da entidade que rege o esporte para liberarem o anúncio da contratação do apoiador de 31 anos.

A expectativa é que tudo seja definido no máximo até esta sexta-feira (6), de acordo com uma pessoa ligada às negociações. A ideia é que o meia-atacante assine um contrato longo. É possível que o compromisso na Toca da Raposa II tenha duração de até quatro temporadas.

Sem receber salários desde outubro, quando foi afastado pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, ele não deve encontrar dificuldades para quebrar o vínculo com o clube de Abu Dhabi, segundo apurado pelo UOL Esporte.

A chegada de Thiago Neves à Toca da Raposa II é um pedido de Mano Menezes. O técnico gaúcho gostaria de contar com um atleta para a armação de jogadas. A ideia é que ele atue ao lado de Giorgian De Arrascaeta e Robinho no setor de criação da equipe na atual temporada.

O acordo feito entre as partes converge com a declaração concedida pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares na segunda-feira (2), após a missa que celebrou o aniversário de 96 anos do Cruzeiro. Na ocasião, o mandatário garantiu que seria impossível "melar" o acordo com o jogador.

"Não (há nenhuma possibilidade de o Thiago Neves não vir para o Cruzeiro). O empresário dele está pedindo para não divulgar para esperar o prazo de 48 horas de uma notificação que eles enviaram ao clube. Ele tem valores grandes a receber do clube e estava com medo de dificultar para receber esses valores. Mas ele já está comprometido com o Cruzeiro e virá para o Cruzeiro", comentou o mandatário.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos