Topo

Dinei diz que Corinthians busca reforços "meia-bocas": "Shazam é sacanagem"

Dinei critica diretoria do Corinthians em entrevista à FOX Sports - Reprodução
Dinei critica diretoria do Corinthians em entrevista à FOX Sports Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 11h10

Em participação ao vivo no programa Bom Dia Fox na manhã desta quinta-feira (5), o ex-jogador do Corinthians Dinei demonstrou bastante irritação com a situação do seu time de coração. O ídolo do clube nos anos 90 detonou a atuação da diretoria alvinegra no mercado por buscar "jogadores meia-bocas" e cobrou maior espaço a jogadores vindos das categorias de base.

"Acho que nesta nova temporada nós vamos sofrer, porque o Corinthians está querendo contratar Kazam, o Shazam (Kazim, atacante do Coritiba), o menino do Uruguai (Álvaro Pereira). Só falta contratar Jeannie é um Gênio e o homem lá da lâmpada pra dar uma sorte", reclamou.

"Trazer Kazam estão de sacanagem, né. Se é pra trazer o Kazam, pra gente sofrer, então vamos sofrer com a molecada da base. Porque trazer Álvaro Pereira, trazer Kazam, Shazam e Jeannie é um Gênio com lâmpada, aí não dá. Vamos sofrer muito", desabafou o ex-atleta. "Kazam? Tão de sacanagem comigo!"

"Acho o seguinte: o Roberto de Andrade (presidente do Corinthians) é meu irmão, mas se é pra trazer esses jogadores, com todo o respeito a esses jogadores aí... Nem sei como é que fala, Kazam, Shazam...", continuou Dinei.

"Kazim", alertou o repórter. "É, vocês entenderam. Bota a molecada! Tenho certeza, porque já fui da Gaviões da Fiel, que se jogar limpo com os torcedores, [dizer] 'nós não temos dionheiro' e dar apoio à base, a torcida vem junto. Aí se trazer esses jogadores meia-bocas e o time começar a não dar resultado, a torcida vai cair de pau", alertou.

"Sabe como é que é, Corinthians sem dinheiro e aí fica difícil. Pra trazer esses jogadores meia-bocas e perder esses jogadores (Rodriguinho, Fagner, cotados para deixar o clube)... Sou da seguinte opinião: se tivesse trabalhando como diretor de futebol do Corinthians daria oportunidade para a molecada (da base). Mas isso nunca vai acontecer porque não é minha área, não quero mais saber de futebol".

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.