Topo

Estratégia dá certo, Grêmio adianta negociação e prevê acerto com Fernandez

Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e está perto do Grêmio - Divulgação
Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e está perto do Grêmio Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2017 13h04

A estratégia do Grêmio com o uruguaio Gabriel Fernandez deu certo. Depois de firmar proposta e recuar, o Tricolor está otimista e espera fechar a negociação até a próxima semana. 

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Tricolor tem acordo adiantado com todas as partes da negociação. Jogador, Racing-URU (dono dos direitos do atleta) e seus empresários. 

Por 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões), o clube vai adquirir 70% dos direitos do atleta de 22 anos. Os demais 30% permanecerão o clube formador.

"Estamos adiantados. Não podemos dizer que estamos fechados. Mas a negociação avançou bastante", disse o vice de futebol Odorico Roman ao UOL Esporte.

O Tricolor espera que até a próxima semana possa contar com o centroavante em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura de contratos.

Fernandez foi goleador do Campeonato Uruguaio e chega com status de ser o 'fazedor de gols' que o clube pretende desde o fim do ano passado. Além dele, mais dois atacantes devem ser contratados. Kayke, que chega do Yokohama Marinos, está por ser anunciado. Até agora apenas o volante Michel foi oficializado.

Paraguaio é alternativa

Entre os avaliados que podem receber proposta do Grêmio está o paraguaio Christian Colmán. Também na mira do São Paulo, o jogador do Cerro Porteño é admirado pela direção do clube. "É um finalizador, um jogador de qualidade que para ser contratado (junto a Fernandez) dependeria das condições de um eventual negócio", afirmou Roman. 

 Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.