Ex-Sport no Corinthians e T. Neves "2x" anunciado: o dia do mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Twitter

A quinta-feira (5) foi de movimentação intensa para o Corinthians. O clube paulista acertou com mais um reforço e se aproximou de mais dois. Em Minas, o Cruzeiro anunciou pela segunda vez a contratação do mesmo jogador.

O dia ainda contou com o Santos próximo de um centroavante e com gente nova chegando no Vasco, mesmo sem assinar contrato.

Confira o que melhor aconteceu no dia do mercado da bola:

Duas vezes Thiago Neves

O Cruzeiro anunciou, pela segunda vez, a contratação do meia Thiago Neves. Dessa vez, no entanto, o jogador posou com a camisa e mandou mensagem para os torcedores. Na última segunda-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares havia confirmado a contratação. Porém, instantes depois de conceder a entrevista, o clube mineiro voltou atrás e apagou uma publicação que havia feito nas redes sociais.

Pacotão corintiano

Williams Aguiar/Sport Club Recife

O Corinthians teve um dia intenso no mercado de transferências. Primeiro, a equipe acertou a contratação do volante Paulo Roberto, de 29. Ele defendeu o Sport no ano passado e pertence ao Osasco Audax. Depois, se aproximou de mais dois reforços: Kazim Richards e William Pottker. O primeiro teve sua saída confirmada pelo próprio Coritiba. Já o segundo custará 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Novela Marinho

A novela Marinho ganhou um novo capítulo. No início do dia, o atacante deu uma entrevista coletiva anunciado sua saída do Vitória. De acordo com ele, a proposta recebida de um time fora do Brasil seria "surreal". Mais tarde, no entanto, o gerente de futebol do clube baiano, Sinval Vieira, afirmou que a oferta recebida era abaixo do esperado pelo Vitória e que o jogador não seria liberado.

Saída confirmada no Palmeiras

O Palmeiras anunciou no começo da noite que não renovará o contrato de empréstimo do volante Gabriel. Dessa maneira, abre-se caminho para o Corinthians, um dos clubes interessados no atleta de 24 anos. O jogador estava no Palmeiras desde o começo da temporada de 2015.

Santos aguarda por Barcos

O presidente Modesto Roma se reuniu com David Barcos, irmão e representante do atacante Hernán Barcos, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. O Santos entregou a proposta oficial e aguarda a resposta da família Barcos. A cúpula santista alega que fez uma proposta "digna" de se contratar um bom centroavante no futebol, e viram os representantes de Barcos não falarem em valores.

Gente nova no Vasco

Muriqui ainda aguarda as últimas pendências burocráticas e ainda não assinou seu contrato com o Vasco, mas já treina com os novos companheiros em São Januário. Nesta quinta-feira, o jogador vestiu o uniforme do Cruzmaltino e participou de uma leve atividade na parte da manhã. No final da tarde, novo trabalho sob comando da comissão técnica.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos