Fla 'fecha mercado' em primeiro momento com Romulo e mais um atacante

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO / YURI KADOBNOV

O Flamengo trabalha para fechar o elenco em um primeiro momento com mais duas contratações. Depois de anunciar o lateral esquerdo Miguel Trauco e o meia Conca, o Rubro-negro está próximo de confirmar o volante Romulo. Um atacante também será reforço.

No cenário ideal, o Flamengo deseja o "mercado fechado" antes da estreia oficial na temporada contra o Boavista, em 29 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. O panorama apresentado trata das prioridades que diretoria e comissão técnica definiram para o time, o que não impede que outros atletas sejam contratados em oportunidades.

Com mais um volante - Romulo - e um atacante, o elenco estará equilibrado na análise rubro-negra em um primeiro momento. O nome preferido para o ataque era o de Marinho, que anunciou a transferência para o exterior na manhã desta quinta-feira (5). No Brasil, a prioridade dele e do empresário Jorge Machado era acertar com o Flamengo

O agente de Marinho manifestou ao clube baiano o desejo pela saída. Existia um acordo financeiro encaminhado com o Flamengo, mas os cariocas trabalharam com uma oferta para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta, abaixo do valor da multa rescisória - 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

Uma alternativa é o paraguaio Cecilio Domínguez, destaque do Cerro Porteño. No entanto, os altos valores assustaram os cariocas. O atacante custa R$ 27 milhões. Para a negociação avançar será necessário que os valores sejam reduzidos ou que algum outro tipo de modelo operacional seja adotado. As partes se falam e o Rubro-negro também analisa outros nomes.

Já a questão envolvendo o volante Romulo está apenas pelos últimos detalhes. As partes já acertaram um contrato de três anos e aguardam a liberação do Spartak Moscou-RUS. O jogador é esperado na reapresentação do elenco, em 11 de janeiro, no centro de treinamento Ninho do Urubu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos