Topo

Guardiola sobre Jesus: "espero que ele faça aqui o mesmo que fez no Brasil"

Carl Recine Livepic/Reuters
Imagem: Carl Recine Livepic/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 12h21

Pep Guardiola falou sobre Gabriel Jesus em entrevista coletiva nesta quinta (05). O treinador destacou que quer o brasileiro fazendo exatamente o mesmo que fazia no Palmeiras e na seleção brasileira e avisou: ainda não vai se aposentar.

“Espero que ele possa fazer o que tem feito na seleção e no Palmeiras. Ele chegou, fez dois treinamentos. Esta tarde ele vai treinar pela primeira vez com o restante do time”, disse Guardiola. 

A fala mais polêmica de Guardiola da semana foi sobre uma entrevista que deu para a rede norte-americana NBC, na qual diz que não vai demorar para se aposentar. O treinador explicou o que disse, ressaltando que não vai deixar de ser treinador tão cedo assim. 

“Eu tenho 45 anos. Eu não vou me aposentar em 2 ou 3 anos. Eu amo meu trabalho, eu estou no lugar perfeito para o meu trabalho, especialmente aqui na Inglaterra”, comentou.

“Eu não vou treinar até os 60 anos. Eu quero fazer algumas coisas a mais com a minha vida. Mas agora eu não estou pensando em me aposentar”, ressaltou. 

Pep Guardiola também precisou explicar uma outra declaração à NBC, na qual destacou que o City não pode ser comparado a clubes como Barcelona, Juventus e Manchester United, os quais têm mais história internacionalmente, e que o clube precisará ficar 10 anos ainda na Liga dos Campeões para crescer mais.

“Nos últimos 5/6 anos, eu acho que o City é um dos melhores clubes do mundo. Todos ajudaram o City a se tornar um time forte”, explicou.

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.