Topo

Oficial! Cruzeiro confirma contratação de Thiago Neves

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/01/2017 16h27

Agora é oficial. O Cruzeiro confirmou a contratação do meia Thiago Neves, que vem do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, para ser o novo reforço do time na temporada de 2017. O jogador ainda vai tirar alguns dias para resolver seu retorno ao Brasil e é aguardado na semana que vem para realizar exames e assinar um contrato de três anos com a equipe mineira. Esta é a quarta contratação do Cruzeiro para o ano que se inicia. Antes de Thiago, o zagueiro Luis Caicedo, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o volante Hudson já haviam sido confirmados.

"Olá, Nação Azul, agora ninguém vai apagar. Pode tuitar e retuitar à vontade, Thiago Neves é do Cruzeiro. Estamos juntos!", falou o jogador, já vestido com a camisa do clube, em um vídeo postado em uma rede social do Cruzeiro.

Thiago Neves - Divulgação/Twitter - Divulgação/Twitter
Meia posa com a camisa 96, em referência ao recente aniversário do clube
Imagem: Divulgação/Twitter

Vale lembrar que o anúncio já havia sido feito pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, durante a missa em comemoração aos 96 anos do clube, na última segunda-feira. Porém, instantes depois de conceder a entrevista, o clube mineiro voltou atrás e apagou uma publicação que havia feito nas redes sociais, divulgando uma nova informação de que o clube ainda não havia fechado com o jogador, mas tinha interesse em contar com o atleta, restando ainda detalhes burocráticos para selar o acordo. Na noite da última quarta-feira, Thiago Neves também usou as redes sociais para dizer "falta pouco". Porém, instantes depois, a mensagem também foi excluída.

Acertado com o jogador e seu empresário, o primeiro passo para o Cruzeiro confirmar o negócio foi aguardar toda a documentação que liberava a transferência de Thiago Neves e a rescisão com o Al Jazira. Sem receber salários desde outubro, o jogador chegou a recorrer à Fifa para conseguir se desvincular do clube árabe. O diretor das categorias de base, Klauss Câmara, e o advogado Breno Tannuri representaram o clube mineiro e foram os responsáveis por finalizar os detalhes burocráticos antes de decretar de vez a transferência do atleta.

Aos 31 anos, Thiago é natural de Curitiba e coleciona passagens pelo Paraná, Flamengo e Fluminense. Antes de deixar o Brasil, em 2013, sua última passagem no país foi pelo tricolor carioca, onde foi campeão brasileiro.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.