Orlando City anuncia contratação de lateral formado pelo Corinthians

Do UOL, em São Paulo

  • Brian Blanco/Tampa Bay Rowdies

    Victor Giro passou por Corinthians, Belenenses e Ft. Lauderdale Strikers; em 2016, defendeu o Tampa Bay Rowdies

    Victor Giro passou por Corinthians, Belenenses e Ft. Lauderdale Strikers; em 2016, defendeu o Tampa Bay Rowdies

O Orlando City anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Victor Giro. Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o jogador de 22 anos estava no Tampa Bay Rowdies, time que até 2016 disputou a North American Soccer League (NASL).

O contrato de Victor Giro com o Orlando City é de quatro temporadas. A equipe, que disputa a Major League Soccer (MLS), espera apenas a liberação do visto do atleta.

No anúncio, o lateral foi bastante elogiado. "Ele é um jogador jovem, enérgico e hábil que nos dará criatividade e versatilidade no lado esquerdo", disse Niki Budalic, gerente de futebol da equipe da Flórida.

Oriundo da base do Corinthians, Victor Giro – conhecido como "PC" nos Estados Unidos – foi emprestado ao Belenenses na temporada 2013/2014. Em 2015, chegou ao Fort Lauderdale Strikers também por empréstimo, mas transferiu-se definitivamente seis meses depois.

O jogador ficou no time da Flórida até 2016, quando se transferiu para os Rowdies. No último clube, foram 14 jogos, com um gol e uma assistência.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos