Topo

Sport pede atletas ao Palmeiras para liberar o lateral Samuel Xavier

Samuel Xavier pode reforçar o Palmeiras - Divulgação/Site oficial do Sport
Samuel Xavier pode reforçar o Palmeiras Imagem: Divulgação/Site oficial do Sport

Diego Salgado, Marcelo De Vico e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 18h35

O Palmeiras busca a contratação de mais um jogador para a temporada 2017. Para contar com o lateral direto Samuel Xavier no elenco, porém, o clube terá de ceder um jogador aos pernambucanos.

"Apenas houve uma sondagem do Palmeiras pelo Samuel. A gente indicou alguns atletas do Palmeiras e estamos conversando", disse Rodrigo Barros, diretor de futebol do Sport, à reportagem.
De acordo com apuração do UOL Esporte, dois laterais foram citados pelo clube rubro-negro. São eles: os laterais João Pedro e Victor Luís. O primeiro faz parte do grupo de jogadores do Palmeiras, mas não teve muitas chances no time treinado por Cuca. O segundo atuou pelo Botafogo em 2016 por empréstimo - o contrato acabou no fim do mês passado.
Samuel Xavier já trabalhou com o técnico Eduardo Baptista em 2015. O lateral de 26 anos foi um pedido do próprio treinador, que disse nesta quinta-feira que indicou alguns nomes à diretoria palmeirense. O atleta renovou o vínculo com o Sport em novembro passado. O contrato passou de maio de 2018 para dezembro de 2019.
O Palmeiras conta hoje com dois laterais direito no elenco: Jean e João Pedro - além disso, o clube tenta manter Fabiano, cujo contrato de empréstimo acabou em dezembro. A transferência de Samuel Xavier, dessa forma, depende também disso. Se conseguir ficar com Fabiano, o Palmeiras encerrará as negociações.
O clube já contratou cinco jogadores depois de ser campeão brasileiro. O time alviverde contará com os meias Guerra, Raphael Veiga, Hyoran e Michel Bastos, além do atacante Keno. O volante Felipe Melo deve ser anunciado até o fim de semana.
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.