Topo

Vitória encaminha acerto com Dátolo. Meia deve assinar nesta sexta

Dátolo deve chegar em Salvador nesta sexta-feira para assinar contrato - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo deve chegar em Salvador nesta sexta-feira para assinar contrato Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

05/01/2017 13h00

O Vitória está bem perto de anunciar o meia Dátolo, ex-Atlético-MG, como reforço. Sem clube desde que deixou o Atlético-MG, em dezembro do ano passado, o jogador argentino de 32 anos é esperado nesta sexta-feira (6) na Toca do Leão para assinar contrato.

“Está bem encaminhado. É chegar aqui para assinar. Ainda não chegou, mas possivelmente amanhã estará aqui [em Salvador]”, disse o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, em entrevista ao UOL Esporte. Dátolo chegou a estar na mira do Atlético-PR, mas as negociações não avançaram.

Dátolo defendeu o Atlético-MG por pouco mais de três anos. Foram 127 partidas disputadas e 18 gols marcados, os mais importantes na reta final da Copa do Brasil de 2014, quando ainda usava a camisa 23. O argentino marcou gols na semifinal, contra o Flamengo, e também no primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro.

Das 70 partidas que o Atlético disputou na temporada, Dátolo só esteve em campo em 21 delas. Tudo por causa da quantidade de lesões musculares. Foram quatro, todas na coxa esquerda. O último jogo foi no começo de outubro, no empate com o Corinthians, quando se lesionou pela quarta vez na temporada.