Topo

Willians não se arrepende de short verde e diz ter sido injustiçado

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 20h09

Após encerrar seu vínculo com o Corinthians, o volante Williams não se arrepende de ter usado short verde no centro de treinamento do clube em episódio que gerou polêmica e somente pirou sua relação com a fiel torcida.

Em entrevista à Rádio Globo, além deste tema, ele também falou sobre seu futuro e as críticas que recebeu no período em que esteve no clube do Parque São Jorge.

“Eu não me arrependi [de ter usado short verde]. Cada um tem seu estilo de vida. Acho que isso já acabou, já passou, não existe mais, mas acabou se promovendo através disso. Quando você está dentro de seu local de trabalho, tem que ser respeitado”, afirmou nesta quinta-feira (5).

“Acharam que poderiam fazer isso para calar um pouco a torcida. Mas tudo tranquilo. Eu achei que não foi justo, mas acabou acontecendo. Foi uma conversa sadia comigo, com os diretores, e tudo ficou esclarecido”, acrescentou Williams.

O volante, que está vinculado do Cruzeiro, diz que voltará à Toca da Raposa, mas que não definiu ainda seu futuro.

“Eu tenho mais um ano de contrato, mas não sei se fico lá ou não. Volto lá dia 8 para decidir”, adiantou.

Williams ainda avaliou sua passagem pelo Corinthians, a qual caracterizou como “aprendizado”.

“Levo para minha vida o aprendizado. É um grande clube, sempre com jogadores espetaculares. Acabei aprendendo várias coisas lá. Espero que em 2017 o Corinthians possa estar bem, voltando a ganhar títulos. Espero que 2017 seja bom para todo mundo – para mim, para eles e para os jogadores e amigos que eu deixei lá.”

Questionado sobre o sentimento em deixar o clube, ele afirmou que a decisão foi melhor para ambas as partes.

“Acho que foi de ambas as partes: eu não queria ficar lá e o Corinthians achou melhor me afastar. Não levo mágoa. Como eu disse, foi um aprendizado”, avaliou.