Topo

Almoço com auxiliar na Cidade do Galo. O primeiro dia de Roger no Atlético

Roger Machado tem compromissos na Cidade do Galo um dia antes da apresentação do elenco - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado tem compromissos na Cidade do Galo um dia antes da apresentação do elenco Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2017 12h23

Os principais jogadores do Atlético-MG iniciam a pré-temporada neste sábado, a partir das 15h30. E um dia antes do início dos trabalhos, o técnico Roger Machado já tem compromissos agendados na Cidade do Galo. Novo treinador do time alvinegro, Roger era aguardado no CT do Atlético para almoçar no local, acompanhado de Diogo Giacomini, que vai ser seu auxiliar.

“Combinamos de almoçar hoje. Vou apresentar a ele a estrutura do clube, estar junto com ele hoje e amanhã de manhã, para à tarde, na reapresentação, ele estar por dentro de tudo que acontece no clube e pronto para dar esse pontapé inicial na temporada 2017”, disse o próprio Giacomini, em entrevista ao canal ESPN.

Então técnico da equipe sub-20, Diogo Giacomini foi promovido a auxiliar de Roger Machado. Desde a contratação do treinador para a temporada 2017, que aconteceu em 30 de novembro do ano passado, ambos conversam constante pelo telefone. Entre os assuntos, a importância de fazer um bom trabalho no Atlético e conquistar o primeiro título como treinador, algo que não aconteceu na passagem pelo Grêmio.

“Me falou que é um momento importante na carreira dele, esse próximo passo. Fez um trabalho muito elogiado no Grêmio, então era importante para ele esse segundo grande clube da carreira dar estrutura e elenco para coroar esse trabalho com título. Falei que ele podia ter certeza que está fazendo a escolha certa. O Atlético tem toda a estrutura física, tem uma estrutura de profissionais de excelência e tem um elenco que já há muito tempo consolidado e disputando sempre os principais títulos do futebol nacional e internacional. O Atlético começa muito forte a temporada”, disse Giacomini.

E como não poderia ser diferente, a forma de como o Atlético vai jogar foi um dos principais assuntos durante os contatos telefônicos.

“Já conversamos bastante sobre ideias de jogo, de treinamentos. Eu já admirava o Roger pelo trabalho que fez no Grêmio. É um estudioso. E a gente está sim constantemente falando sobre o que ele pretende implantar no Atlético”, completou Diogo Giacomini, que vai ser o treinador da equipe alternativa do Atlético que vai disputar a Florida Cup, nos Estados Unidos.

Já o primeiro contato de Roger Machado com a imprensa vai acontecer somente neste sábado, a partir de 16h30, quando os jornalistas vão ter acesso à Cidade do Galo. A apresentação do novo treinador atleticano está marcada para acontecer após o primeiro treino de 2017.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.