Topo

Bandeira lamenta estragos, mas quer Maracanã em início da Libertadores

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 12h08

Devido ao impasse entre Governo do Estado e a concessionária Maracanã S.A., o estádio do Maracanã tem sofrido sem manutenção, apresentando buracos no gramado, problemas nas arquibancadas, detritos e acúmulos de lixo. Nesta sexta-feira (6), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou a situação e admitiu a vontade de poder utilizar o templo do futebol na estreia da Copa Libertadores.

"Leva algum tempo (para arrumar a casa). Há um mês estávamos jogando lá em condições satisfatórias, dava para jogar, mas não era o ideal. Quanto mais o tempo passa, mais o estrago vai aumentando, mas isso tem solução", disse o mandatário em entrevista à FOX Sports.

Bandeira ainda disse que seria ótimo poder contar com o Maracanã para a estreia na Libertadores, no dia 8 de março, contra o San Lorenzo, mas, caso não dê certo, confirmou que o Flamengo mandará seus jogos na Arena da Ilha.

"Seria ótimo ter o Maracanã para o começo da Libertadores, mas, se não for possível, vamos jogar na Arena da Ilha", completou, acrescentando sobre o projeto com a Portuguesa-RJ. "Vai ser um trabalho muito bonito. A Ilha vai ficar um estádio aconchegante, bem a cara do torcedor do Flamengo. O ideal seria ter o Maracanã, mas a Ilha é um excelente plano B, principalmente pada jogos de menor apelo, compatíveis com a capacidade, que é de 21 mil torcedores".

Ainda segundo o presidente do Flamengo, o grande problema não é nem a situação do estádio, mas sim quem controla o Maracanã. "Esses buracos a gente tapa, o gramado a gente recupera. Em um mês daria para colocar para funcionar. O que preocupa é o futuro do Maracanã. O que será feito com ele? O ideal seria uma nova licitação. O Flamengo só vai jogar lá ou estabelecer uma parceria com uma instituição confiável. Se algum atravessador tentar tomar conta do Maracanã, vai quebrar a cara", finalizou.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.