Cazares revela que foi procurado por ex-técnico do Barça para jogar nos EUA

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Cazares mostrou muita qualidade no primeiro ano com a camisa do Atlético

    Cazares mostrou muita qualidade no primeiro ano com a camisa do Atlético

A temporada 2016 foi de altos e baixos para o meia Cazares. Então desconhecido, o equatoriano chegou ao Atlético-MG e rapidamente mostrou sua qualidade técnica. Passes precisos e muito poder de decisão fizeram do jogador um dos principais da equipe alvinegra. No entanto, o comportamento ruim fora de campo prejudicou o jogador, que se tornou reserva no segundo semestre, após se recuperar uma lesão na coxa esquerda.

O golaço na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, só mostrou a capacidade do camisa 11 atleticano dentro de campo. Tanto que Cazares chamou a atenção de outros clubes, entre eles o Atlanta United, que vai disputar a MLS (Campeonato dos Estados Unidos) pela primeira vez nesta temporada.

Para estrear bem na elite do futebol profissional americano, o Atlanta United foi atrás do técnico Tata Martino. Treinador argentino que já comandou o Barcelona e a seleção argentina. No embarque para o Brasil, para se reapresentar ao Atlético, Cazares atendeu a imprensa equatoriana e revelou esse interesse, ao ser perguntando se poderia trocar o clube mineiro por equipes do México ou da Europa.

"Não, é o Tata Martino que está nos Estados Unidos e me quer lá. Estamos vendo essa situação", revelou Cazares, que também falou sobre o interesse em seguir na Cidade do Galo. "Estou tranquilo lá, me querem, então vamos conversar".

Cazares foi contratado pelo Atlético no final de 2015, por pouco mais de US$ 1,5 milhão. Na temporada passada foram 42 partidas, com dez gols marcados e oito assistências. Mesmo com o interesse de outras equipes, Cazares fala em começar bem o ano de 2017 com a camisa alvinegra. "Estou cômodo no Atlético, tranquilo. Espero começar bem o ano", completou o meia equatoriano.

A pré-temporada para os principais jogadores do Atlético neste sábado à tarde. Vai ser quando os jogadores que disputaram a final da Copa do Brasil retornam de férias e terão o primeiro contato com o técnico Roger Machado.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos