Topo

Clube catarinense muda uniforme após piadas por semelhança com órgão sexual

Uniforme do Joinville que virou polêmica na internet  - Reprodução/Twitter
Uniforme do Joinville que virou polêmica na internet Imagem: Reprodução/Twitter

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 14h49

O Joinville deve promover mudanças em seu uniforme no início da temporada 2017.

No começo de janeiro, o clube divulgou as primeiras imagens de camisas com uma marca própria do clube, a 8CTA, em substituição aos uniformes fornecidos pela Umbro até o fim de 2016. O nome faz alusão aos oito títulos catarinenses conquistados pelo clube entre 1978 e 1985.

No entanto, a logomarca apresentada foi alvo de piadas nas redes sociais. O motivo: a grafia, semelhante a uma gíria utilizada (especialmente na internet) para definir o órgão sexual feminino.

Em contato com o UOL Esporte, o clube explicou que a marca ainda não chegou a ser lançada oficialmente. Até a próxima semana, o nome deve sofrer alterações que já eram previstas, independente da repercussão registrada nas redes sociais.

Por enquanto, o JEC divulgou fotos apenas de camisas de treino. O enxoval completo da temporada - incluindo uniformes de jogos - será lançado com uma nova logomarca.

"Devido ao encerramento do contrato com o antigo fornecedor de material esportivo no final de 2016, o Joinville Esporte Clube seguiu uma tendência mercadológica para obter melhores resultados no fornecimento e na venda de produtos oficiais, incluindo o material de jogo. Na próxima semana serão divulgados data e local de lançamento da nova marca própria do clube, em evento que contará com algumas surpresas ao sócio-torcedor", diz o clube em nota oficial.

"Já os uniformes de treino com a logomarca 8CTA que estão sendo utilizados pelos atletas para as atividades da pré-temporada, foram definidos pelo clube como uma homenagem aos oito títulos do Campeonato Catarinense conquistadas de forma consecutiva, entre os anos de 1978 e 1985, feito único no futebol de todo o estado. Após o lançamento da nova marca própria, os materiais de treino serão substituídos pelos novos", completa o comunicado.

O Joinville estreia na temporada em 26 de janeiro, contra a Chapecoense. O jogo na Arena Condá é válido pela primeira rodada da Primeira Liga.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.