Topo

Corinthians recusa China e se aproxima de renovar com Rodriguinho

Rodriguinho foi um dos destaques do Corinthians em 2016 - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Rodriguinho foi um dos destaques do Corinthians em 2016 Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 16h44

O Corinthians ficou mais perto de manter um de seus destaques de 2016. A renovação de contrato com Rodriguinho, por duas temporadas, foi encaminhada em reunião nesta sexta-feira (6) com os agentes do meia.

Por meio de seus representantes, Rodriguinho apresentou a possibilidade de ser negociado com a China. Os valores não interessaram ao Corinthians, que alcançou acordo pela extensão de contrato e reajuste para o atleta.

O vínculo atual de Rodriguinho termina em dezembro de 2017, mas deverá ser ampliado até o fim do ano que vem. Com isso, o Corinthians afasta a possibilidade de perder um de seus titulares. O acordo, porém, ainda será assinado.

Paralelamente a isso, os empresários do atleta ainda buscarão oportunidades e valores melhores durante a janela de transferências da China. Há a esperança de uma oferta maior, que interesse ao Corinthians. Ainda assim, a renovação dá segurança e mais poder de negociação aos dirigentes corintianos.

Adquirido em 2013 pelo Corinthians, Rodriguinho só conseguiu destaque a partir do ano retrasado, após dois empréstimos. Com Tite, foi recuado e virou reserva importante no título brasileiro de 2015. Já no ano passado, titular, foi uma das poucas figuras de destaque do time.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.