Topo

Cruzeiro prioriza treinamentos e recusa amistoso contra o Colo-Colo

Clube terá três semanas de pré-temporada até o primeiro compromisso oficial do ano - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Clube terá três semanas de pré-temporada até o primeiro compromisso oficial do ano Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2017 16h01

O Cruzeiro recebeu um convite do Colo-Colo para disputar um amistoso neste começo de temporada. A diretoria celeste, no entanto, recusou. O motivo está na preparação do clube, que não pretende abrir mão da pré-temporada para excursionar ao Chile.

"O Cruzeiro recebeu, hoje, um convite para disputar um amistoso no Chile, contra o Colo-Colo, mas o Clube não pôde aceitar", escreveu o time mineiro no Twitter.

"O Maior de Minas agradece ao @ColoColo pela gentileza, mas não poderá interromper sua programação de pré-temporada. Gracias!", acrescentou.

A intenção do Colo-Colo era de receber o Cruzeiro no Chile em alguma data a partir do dia 20 de janeiro. Neste período, o time mineiro estará em sua última semana de preparação para o Campeonato Mineiro, que começa no dia 29.

A delegação do Cruzeiro se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 9. O primeiro jogo oficial da temporada acontecerá no dia 29, contra o Villa Nova. Três dias depois, a equipe encara ninguém menos que o rival Atlético-MG, na estreia da Primeira Liga.