Empresário de "general" Thiago Heleno anuncia permanência no Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

    Defensor tenta romper vínculo com clube uruguaio. 'Vai ser pela Fifa', diz agente

    Defensor tenta romper vínculo com clube uruguaio. 'Vai ser pela Fifa', diz agente

A torcida do Atlético-PR já pode comemorar - ainda que timidamente - a permanência do zagueiro Thiago Heleno para a temporada 2017. Em sua conta no Instagram, o empresário Giba Brasil publicou uma foto abraçado com o zagueiro na Arena da Baixada e cravou: "O General continua em seu quartel".

Procurado pela reportagem, porém, Brasil foi mais cauteloso e disse que deve fechar mesmo a permanência apenas na próxima segunda-feira.

Reprodução
'O general continua no seu quartel', comemorou Giba Brasil nas redes sociais
Thiago Heleno entrou com um pedido na Fifa para se desligar oficialmente do Deportivo Maldonado, clube com o qual tem contrato desde 2010, mas pelo qual nunca disputou uma partida. O jogador sempre manifestou o desejo de ficar no Atlético, mas se viu obrigado a voltar para o Uruguai (burocraticamente) após o final de seu empréstimo.

O Atlético chegou a sondar o clube vizinho para comprar os direitos do atleta, mas desistiu ao saber do valor, cerca de R$ 7 milhões. Foi então que o jogador e seu empresário buscaram a Fifa. Nessa sexta, Brasil comemorou o primeiro sinal positivo vindo de Zurique.

"Vai ser pela Fifa sim, não tem acordo com eles não", falou rapidamente.

Sondado por Atlético-MG, Fluminense e Santos, Thiago Heleno agora precisa acertar as bases de seu contrato com o Atlético-PR. Anteriormente, o empresário sinalizou que pretende um contrato de três anos com o rubro-negro.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos