Topo

Grêmio oferece dois anos de contrato e se vê perto de renovar com Douglas

Douglas acerta detalhes para permanecer no Grêmio. Pode ser por dois anos - Lucas Uebel/Grêmio
Douglas acerta detalhes para permanecer no Grêmio. Pode ser por dois anos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2017 14h42

O Grêmio encaminhou a renovação de contrato do meia Douglas. O jogador e o clube estudam apenas o tempo de contrato do novo vínculo. Foi apresentado ao atleta uma proposta de duas temporadas, que diluiria o prêmio de assinatura. Otimista, o comando do clube vê a situação próxima da conclusão. 

O Tricolor jamais temeu perder o atleta. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, o interesse de seguir a ligação que dura desde 2015 é mútuo. Restava apenas um acordo. 
 
Douglas poderia assinar por seis meses ou até um ano. Só que nestes casos as luvas a serem pagas ao jogador e a compra de direitos (hoje ele é vinculado ao Monte Azul-SP, clube de empresário) acarretaria um gasto elevado de forma imediata. Com isso, o Tricolor propôs dois anos de vínculo para diluir os pagamentos. 
 
Esta situação está sob análise, mas até o meio da próxima semana o novo vínculo deve ser assinado. "Estamos perto de uma conclusão, sim", disse o vice de futebol Odorico Roman, ao UOL Esporte. 
 
Com 34 anos, o 'Maestro' foi o jogador que mais disputou partidas pelo Grêmio em 2016. Foram 57 jogos e oito gols marcados. Sua permanência parte também da intenção do técnico Renato Gaúcho, que valoriza muito as qualidades do jogador. Douglas terminou a temporada como um dos principais destaques do time campeão da Copa do Brasil. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.