Mais dois! Bahia anuncia contratação de meia do Coritiba e lateral do Flu

Do UOL, em São Paulo

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    Wellington Silva chega por empréstimo do Fluminense

    Wellington Silva chega por empréstimo do Fluminense

Depois de anunciar o atacante Gustavo, o meia Diego Rosa e o lateral Matheus Reis, o Bahia oficializou já na noite desta sexta-feira as contratações do lateral direito Wellington Silva, do Fluminense, e do meia Zé Rafael, que defendeu o Londrina na Série B.

Enquanto Wellington Silva chega ao Bahia por empréstimo de um ano, Zé Rafael foi adquirido em definitivo do Coritiba. Os dois já estão no Fazendão integrados ao elenco.

Zé Rafael, de 23 anos, teve poucas oportunidades no Coritiba. Revelado após boa campanha na Copa São Paulo de 2012, quando o Coxa foi semifinalista e dono do melhor ataque, foi guindado aos profissionais em 2013, atuando em nove jogos. No ano seguinte, iniciou o Paranaense, mas foi emprestado ao Novo Hamburgo para disputar o Gauchão e retornou a Curitiba para o Brasileiro.

Foi apenas em 2015, quando pela primeira vez defendeu o Londrina, que conseguiu ter destaque. Ajudou o Tubarão no vice-campeonato da Série C e no sexto lugar na B 2016.

Já Wellington Silva tem 28 anos e defende o Fluminense desde 2013. Na temporada passada, disputou 61 partidas e marcou um gol. Revelado pelo Grêmio, ele ainda acumula passagens por Resende, Madureira e Flamengo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos