'Marca Cristiano Ronaldo' pode render R$ 345 milhões, diz estudo
O potencial de mercado de Cristiano Ronaldo pode alcançar a cifra de 102 milhões de euros (cerca de R$ 345 milhões). Essa é a conclusão do estudo feito pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), que chegou a esse valor após analisar reputação e popularidade do astro do Real Madrid.
Responsável pelo estudo, o diretor do IPAM Daniel Sá, destaca que se Ronaldo fosse uma empresa o lucro seria certo.
“Procuramos avaliar o que é o Ronaldo não apenas na sua dimensão futebolística”.
A "marca" Cristiano Ronaldo é vista como um produto de sucesso, pois o atleta alia carisma e habilidade. As imagens saudável e vencedora contribuem para aumentar o potencial de mercado.
A análise engloba 28 variáveis, entre as quais receitas, presença na mídia; presença nas redes sociais, marcas individuais e coletivas; valores sociais e impacto atuando pela seleção de Portugal e pelo Real Madrid.
Somados os seguidores nas diferentes mídias das redes sociais, CR7 tem mais de 100 milhões de seguidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.