'Marca Cristiano Ronaldo' pode render R$ 345 milhões, diz estudo

Do UOL, em São Paulo

O potencial de mercado de Cristiano Ronaldo pode alcançar a cifra de 102 milhões de euros (cerca de R$ 345 milhões). Essa é a conclusão do estudo feito pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), que chegou a esse valor após analisar reputação e popularidade do astro do Real Madrid.

Responsável pelo estudo, o diretor do IPAM Daniel Sá, destaca que se Ronaldo fosse uma empresa o lucro seria certo.  

"Procuramos avaliar o que é o Ronaldo não apenas na sua dimensão futebolística".

A "marca" Cristiano Ronaldo é vista como um produto de sucesso, pois o atleta alia carisma e habilidade. As imagens saudável e vencedora contribuem para aumentar o potencial de mercado.

A análise engloba 28 variáveis, entre as quais receitas, presença na mídia; presença nas redes sociais, marcas individuais e coletivas; valores sociais e impacto atuando pela seleção de Portugal e pelo Real Madrid.

Somados os seguidores nas diferentes mídias das redes sociais, CR7 tem mais de 100 milhões de seguidores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos