Topo

'Marca Cristiano Ronaldo' pode render R$ 345 milhões, diz estudo

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 11h56

O potencial de mercado de Cristiano Ronaldo pode alcançar a cifra de 102 milhões de euros (cerca de R$ 345 milhões). Essa é a conclusão do estudo feito pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), que chegou a esse valor após analisar reputação e popularidade do astro do Real Madrid.

Responsável pelo estudo, o diretor do IPAM Daniel Sá, destaca que se Ronaldo fosse uma empresa o lucro seria certo.  

“Procuramos avaliar o que é o Ronaldo não apenas na sua dimensão futebolística”.

A "marca" Cristiano Ronaldo é vista como um produto de sucesso, pois o atleta alia carisma e habilidade. As imagens saudável e vencedora contribuem para aumentar o potencial de mercado.

A análise engloba 28 variáveis, entre as quais receitas, presença na mídia; presença nas redes sociais, marcas individuais e coletivas; valores sociais e impacto atuando pela seleção de Portugal e pelo Real Madrid.

Somados os seguidores nas diferentes mídias das redes sociais, CR7 tem mais de 100 milhões de seguidores.