Topo

Mercado da Bola: Palmeiras fecha com Felipe Melo e Vitória tem novo maestro

Douglas comemora gol do Grêmio contra o Cruzeiro, no Mineirão - Lucas Uebel/Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 19h12

A novela envolvendo Palmeiras e Felipe Melo, enfim, chegou ao final. O jogador assinou contrato e espera apenas detalhes para ser anunciado como novo reforço. A sexta-feira do Mercado da Bola ainda contou com o Vitória acertando com um "maestro".

A sexta-feira de negociações ainda contou com o Corinthians se aproximando de reforços e o Grêmio de olho em um veterano.

Confira as principais movimentações do dia:

Palmeiras com reforço e de olho em ex-Corinthians

O Palmeiras apresentou uma proposta pelo zagueiro Antônio Carlos, de 23 anos. O jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012 pelo Corinthians e, atualmente, estava na Ponte Preta. A renovação do jogador com o clube de Campinas, inclusive, travou por causa da oferta alviverde.

Enquanto negocia com o zagueiro, o Palmeiras se acertou com Felipe Melo. Há dois dias, o volante assinou seu contrato de três anos com a equipe paulista e ainda não foi anunciado porque espera documentos da Internazionale de Milão para enfim vestir o uniforme alviverde.

Maestro chega ao Vitória

Dátolo pode voltar ao Atlético-MG contra a Ponte Preta - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

O Vitória anunciou a contratação do meio-campista argentino Jesús Dátolo. A transferência já era dada como certa: nesta sexta, Dátolo apenas passou por exames e assinou contrato. "O Maestro é do Leão", dizia a postagem do clube nas redes sociais. Além do argentino, outro meia está próximo do clube baiano. De acordo com a diretoria, falta pouco para o meia Cleiton Xavier ser oficializado na Toca do Leão.

Sem conversa por Robinho

O Atlético-MG não está disposto a se desfazer de Robinho. Em contato com o UOL Esporte, o presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, afirmou que o jogador é "inegociável". Interessado na contratação do atacante, o Santos só teria uma opção: desembolsar R$ 100 milhões para quebrar o vínculo do jogador, que termina em dezembro.

Corinthians se aproxima de reforços

O dia foi de otimismo no Corinthians. Depois de recusar uma proposta da China, o clube se aproximou de renovar com o meia Rodriguinho, destaque da equipe na última temporada. Além disso, o alvinegro definiu dois reforços para 2017: o zagueiro Pablo e o volante Gabriel. De início, o Corinthians pretende fazer uma oferta de empréstimo pelo primeiro, atualmente no Bordeaux.

Já a situação do segundo é diferente: seus empresários definiram a equipe alvinegra como plano A, após o Palmeiras decidir não renovar o contrato.

Enquanto buscas reforços, o Corinthians também trata de enxugar seu elenco. O clube negociou o atacante Gustavo com o Bahia, por empréstimo. Ele ficará na equipe baiana até o final da temporada.

Grêmio olha para veterano

O Grêmio negocia com o lateral direito Léo Moura, de 38 anos. O possível reforço se deve a um pedido do técnico Renato Gaúcho. Partiu do comandante da comissão técnica a indicação do jogador. Para Portaluppi, o time gaúcho precisa da experiência do jogador para a disputa da Libertadores. Léo pode atuar tanto na lateral quanto no meio-campo, e realizou as duas funções no Santa em 2016. A negociação ocorre diretamente com o ex-Flamengo.

Campeão da Copa do Brasil, o Grêmio também trata de tentar manter as principais peças de seu elenco. O clube gaúcho ofereceu um contrato de dois anos a Douglas e viu a renovação ficar perto de ser acertada.

Barcos fica mais longe do Santos

As negociações entre o Santos e o atacante Hernán Barcos esfriaram. O UOL Esporte apurou que o clube paulista não colocou a transação como encerrada, mas considera que o argentino está demorando a dar a resposta definitiva e, por isso, já abriu negociação com outro centroavante. O nome é mantido em sigilo, mas a diretoria santista alega que é um atleta de renome.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.