Topo

Neymar recuperou "samba" e foi o melhor do Barça, diz jornal

Alvaro Barrientos/AP
Imagem: Alvaro Barrientos/AP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 08h45

Dois dias depois de dizer que Neymar iniciava 2017 pressionado no Barcelona depois de uma primeira metade apagada de temporada, o jornal catalão “Sport” mudou o tom e destacou o brasileiro como melhor jogador na derrota do time para o Athletic Bilbao por 2 a 1, na última quinta-feira.

De acordo com a publicação, com o ano novo voltou o “samba” a Neymar, que cansou de desequilibrar na partida. O jornal ainda destaca que o brasileiro provocou duas expulsões de jogadores do Athletic Bilbao e sofreu a falta que resultou no único gol do Barcelona.

"Luis Enrique disse antes do final de 2016 que estava convencido de que o brasileiro faria qualquer coisa para melhorar seus números no ano novo. Ele não marcou nem deu assistência, mas o ex-santista deu um passo adiante ao que deve dar continuidade para confirmar que a sua melhor forma está de volta”, completa a análise.

O jornal “AS” também elegeu Neymar o melhor em campo. "Mágico no drible, produziu inúmeras jogadas que deixaram seus companheiros em boa situação. Isso causou um dos maiores pênaltis não marcados, além de forçar as duas expulsões, de Raul Garcia e Iturraspe. Ele foi corajoso. Partida de jogador grande que não foi acompanhada por seus companheiros", diz o texto.

Apesar da boa atuação de Neymar, o Barcelona perdeu por 2 a 1 e terá que reverter a desvantagem no Camp Nou para avançar de fase na Copa do Rei.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.