Topo

Primeiro técnico de Pogba: “Ele costumava chorar quando perdia”

Pogba e seus irmãos mais velhos começaram num clube no subúrbio de Paris - Reuters / Jason Cairnduff
Pogba e seus irmãos mais velhos começaram num clube no subúrbio de Paris Imagem: Reuters / Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 18h08

Paul Pogba sempre foi um competidor nato e costumava chorar quando perdia partidas de futebol, revelou seu primeiro treinador.

Se hoje Pogba carrega o status de estrela mundial e tornou o jogador mais caro da história na transferência da Juventus para o Manchester United no meio do ano passado, ele começou no futebol num pequeno clube nos subúrbios de Paris – o Roissy-En-Brie.

Hoje presidente do clube, Sambou Tati relembrou a época em que treinou Pogba e seus irmãos.

“Ele é um grande vencedor. Quando você é um vencedor, você não quer perder. E no momento que você perde, você fica com raiva, fica louco. E Paul, quando era criança e perdia, ele ficava furioso. Me lembro que ele costumava chorar”, resgatou.

Tati também falou sobre as qualidades que já enxergava no garoto Pogba: “Ele era tão forte para sua idade porque ele era forte na cabeça”.

O presidente do Roissy-Em-Brie destacou também a relação do meio-campista da seleção francesa com seus irmãos mais velhos.

“Paul tem uma grande, grande relação com seus irmãos. Agora vocês podem ver que temos o Pogdance. Mathias, Florentin e Paul são como os Três Mosqueteiros. São a mesma coisa”, definiu.